segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dose de Palavras!!


Hoje senti-me perdida…perdida em mim, perdida nas minhas palavras, simplesmente perdida…


Sempre achei que a distância entre o bem e o mal era clara. Mas quando se reflecte nas nossas atitudes, parece que perdemos a noção de que lado estamos.

Hoje foi assim…Deixei-me envolver numa chamada e quando dei por mim estava a justificar-me por algo que não me competia. Eis o problema, por vezes damos tanto de nós que nos esquecemos do nosso verdadeiro papel.

Mas na verdade só tomei consciência quando fui chamada atenção. Há muito tempo que não tinha esta sensação…completa desorientação. Quem disse que ser operadora de call center era fácil, enganou-se redondamente.

Para quem não está a perceber esta chuva de devaneios passo a explicar:

Pela manhã recebi uma chamada de um cliente extremamente simpático que pediu algumas informações. Acontece que por motivos de alterações na empresa não consegui de todo disponibilizar tais informações. Esclareci o cliente, mas quando me questionava da falha do serviço, perdi a objectividade. Adoptei uma atitude derrotista lamentando toda a situação. Quando na verdade bastava ter cortado o discurso. Não podia mesmo ajudar, que me valeu estar ali cerca de 8minutos a defender uma causa que me era completamente alheia? Nada. Quer dizer, ganhei uma chamada de atenção (parece que estava a precisar do click).
Palavras, palavras, palavras...pedaços de emoções retratadas em discursos. Resultados de uma envolvência incapaz de ser imune...podemos até fingir que não existem, mas estarão lá...sempre que não houver respostas.

Às vezes é preciso reconhecer as nossas limitações, pois só assim é possível evoluir…mesmo quando falamos de operadores de call center...

Até breve!

2 comentários:

Luis Silva disse...

De facto há dias assim... por vezes o "querer ajudar acaba por nos tramar" lol (Acho que acabei de criar um novo ditado popular :P). Dizer/fazer mais do aquilo que nos é permitido pode por vezes prejudicar o nosso trabalho e desempenho. Keep Going Bj* Bom ano a todos os visitantes do blog :)

BVSF disse...

eu percebo o k sentist e sei k e horrivel, mas a chave tu propria dizes na tua ultima frase..e mesmo preciso saber as nossas limitações para alcançar o sucesso e o concordo com o Luis e tb tou com ele keep going ;)

fui