terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Trabalhadores da Consoada"


Depois de um dia difícil…nada melhor do que chegar a casa, esticar as pernas e respirar fundo. Um verdadeiro momento de descontracção. É pena durar tão pouco.

Sim, esquecer o trabalho para mim é uma tarefa muito difícil, ainda mais quando tenho um blog inteiramente dedicado à minha experiencia com os “telefones”. Não é tarefa fácil.

Para além de encontrar neste espaço um verdadeiro confessionário de angústias, procuro sempre pesquisar algumas curiosidades, notícias e até mesmo novidades sobre o mundo, ainda desconhecido, dos Call Centers. Quem sabe se assim consigo consciencializar as pessoas da importância desta “profissão” (não tenham dúvidas que existem verdadeiros profissionais do telefone).
Foi então numa das minhas pesquisas na internet, que encontrei uma comparação deveras interessante. Parece que existe uma semelhança entre os médicos e policias com os trabalhadores de Call Center.* Não acham fantástico? Eu achei.

É um facto que a Noite de Natal é tradicionalmente partilhada com os familiares, no entanto nós sabemos que esta tradição, por imposição, não é comum a todos. Existem vários sectores profissionais, que apesar da importância da época, não podem simplesmente encerrar. É necessário garantir serviços aos utentes. Neste contexto encontramos profissionais como os médicos e os polícias, e uma nova geração de trabalhadores: os operadores de call center.

Quanto a mim não me posso queixar, consegui sair às 16:45, mas também no campo dos seguros ninguém se lembra de ligar na consoada para pedir informações sobre as coberturas da sua apólice. Quer dizer, há quem se lembre, mas por “obra divina “ as linhas estão encerradas. O que dificilmente acontece com área da banca e das tecnologias de informação, que durante a noite têm de garantir, pelo menos, os serviços mínimos.

Passada a consoada, agora é hora de Passagem de Ano. Será que serão muitos os “profissionais do telefone” a festejar o desfecho deste ano, e a comemorar o inicio do próximo? Quanto a mim posso me considerar uma felizarda, tive direito a meio dia de 31.Nada mau!

Até breve!
*http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=425971


1 comentários:

FR disse...

És uma privilegiada e depois ainda te queixas :D