sábado, 26 de dezembro de 2009

Procuram-se Estagiários (Parte II)


Depois dos momentos em família, da enfartada de doces e a cambada de presentes é hora de voltarmos à realidade...

Esta semana o “Global” noticiou a iniciativa do governo na constituição de estágios para administração pública. Segundo o jornal, o governo reuniu-se no passado dia 21 Dezembro com os responsáveis da Frente Sindical da Administração Pública (Fesap) para debater este projecto, admitindo que o programa possa arrancar no Verão de 2010.

As inscrições dos candidatos terão de ser feitas através de uma página na Internet, onde serão seleccionados e integrados nos vários organismos e institutos públicos da Administração Central.

Como já tinha referido no blog, a remuneração destes estágios será equivalente ao dos estágios profissionais promovidos pelo IEFP, duas vezes o indexante de Apoios Sociais, mais o subsídio de refeição, ou seja 932 euros (valores de 2009).

No entanto só será publicado em 2010, provavelmente em Janeiro, a portaria que regulamentará os critérios de selecção e admissão dos candidatos, bem como a sua distribuição pelos diversos organismos e serviços da administração Pública.

Ficarei atenta...

Até breve!

4 comentários:

BVSF disse...

pa ganhar 932 euros e so dizerem onde e k eu tnh k assinar lollol...

fui :p

FR disse...

Estes estágios são um instrumento interessante a curto prazo... mas que perspectivas dão a médio prazo?
Não sendo inédito este programa de estágios, gostava mesmo era de saber o que aconteceu às pessoas que fizeram estágios na função pública no passado...

Lyla disse...

Muitos desses estagiários fazem agr parte do leque enorme de precários do nosso país...para não falar naqueles que estão mesmo no desemprego

Apesar de saber que não garantias de vinculo...vale pela experiencia.

até breve!

BANDIDA disse...

Boas tardes,
Gostaria que se possivel, me informasse sobre a situação da notícia, dos estágios profissionais.
Se me puder fornecer o nome do site ou qualquer coisa do genero dentro da notícia, agradecia-lhe.
Estou desempregada após um curso efectuado no IEFP em Setúbal, durante 2 anos, de Técnicos Administravivos, com equivalência ao 12º ano. Depois disto concluido, encaminhei-me até ao Centro de Emprego da minha área de residência, para me propor a emprego, trabalho ou mesmo um estágio profissional, até agora, passados 4 meses, ainda estou em situação de procura.
Por isso este meu mail, quando puder dar-me alguma indicação, agradeço-lhe do fundo do coração.
Continuarei a seguir o seu Blog.