quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Desabafo - Parte I


Hoje tenho que desabafar…estou possessa. Estou com vontade de chamar nomes a alguém. A Alguém não, a uma cliente específica. Quero gritar, ofender e se fosse possível até esbofetear…bem tenho deixar de exageros. Mas é completamente surreal…estou ali sete horas ao telefone a desdobrar-me para poder ajudar os clientes a resolverem os seus problemas…e depois aparece-me uma senhora aparentemente educada mas que no final ameaça que vou perder o meu ordenado. Acham isto normal? Eu ganho 500euros e trabalho num call center, será que ela achava que estava a falar com alguém relativamente influente. Sim porque a forma como a senhora me atacou até parece que eu tinha o poder de resolver o problema em tempo recorde. Tudo bem que ela tem ligado algumas vezes e a pessoa responsável pelo seu processo não tem estado inteiramente disponível…mas daí a dizer que nós inventamos tudo para não ajudar, e que somos incompetentes…há limites.


Só para perceberem esta senhora teve um acidente com a “ordinária” da nossa cliente (adjectivo utilizado pela dita senhora para caracterizar a respectiva), que ficou de lhe resolver o problema. Como podem imaginar pouca ou nada fez, e então esta “simpática senhora” é obrigada a mexer os dedinhos se quer o seu veículo reparado. Ah um pormenor, ela não atende números anónimos. Continuando, liga para nós para marcar uma peritagem ao seu veiculo, mas existem problemas no sistema e não é possível encaminhar a chamada. Fica descontente (que todos os males do mundo fosse este). Como é uma pessoa muito ocupada só passado uma semana se lembra de ligar, e à hora de almoço. Pontaria. E lá está a disponível operadora para satisfazer os desejos da sua ouvinte. Expliquei como se ela fosse muito burra porque motivo a minha cara colega não conseguiu resolver o seu problema num contacto anterior, e depois ainda tive de citar umas passagens do livro “call centers para totós” (vai ser a minha próxima criação) para perceber que não estou propriamente na companhia ao lado do seu gestor e muito menos tenho conhecimentos em mecânica para reparar o seu carro. Após uma longa conversa encaminhei a sua situação para o colega para logo que possível a contactasse. O senhor fez o seu trabalho e ligou, dentro do horário da companhia (como é obvio) …mas é verdade a senhora não atende anónimos....e às 16:50 (quando o gestor se mete a milhas) liga novamente a senhora….e o resto podem imaginar. Desde de ameaçar o meu fantástico ordenado, de pôr em causa o meu trabalho…mas o melhor foi ela dizer que nós não merecemos o nosso emprego. Epah desculpem mas merecia uma boa resposta…será que ela tinha noção que estava a falar com alguém que se matou a estudar para estar a trabalhar precariamente num call center onde não passa da cepa torta. Ah e no final dá me ordens precisas para lhe resolver o problema rapidamente, enviar uma carta a dar resposta e desliga-me o telefone na cara.
Santa paciência…eu mereço!


Perdoem-me o desabafo mas tinha de partilhar convosco esta caricata chamada. A conclusão é que nem sempre do outro lado da linha está alguém pronto para nos ouvir.


Até breve!

2 comentários:

vania disse...

Epá...só de ler já fiquei cá com uns nervos..imagino tu! Deve dar mesmo vontade de responder a essas criaturas...gabo o vosso esforço para se conseguirem conter! Não deve ser fácil, não!


Bom trabalho Lili*

Ricardo Mendes disse...

Foda-se!!!... Começo assim a minha manifestação 4 dias após este desabafo... Não tenho mais a dizer, mas obviamente que ñ posso deixar de referir que gabo imenso, tal como a Vânia, a vossa capacidade de aceitação... (nunca aceitam, pq fervem por dentro) mas no fim de contas têm que mostrar oralmente que não vão escarrar na dita pessoa se ela vos aparecer na fente... LOL

Beijão e boa sorte Lyla*