domingo, 14 de março de 2010

Precariedade à escala global

O descontentamento em relação aos Call Centers é partilhado pelos vários cantos do mundo. Por toda a parte do globo existem trabalhadores a reivindicarem os seus direitos e a reclamar as míseras condições de trabalho a que são sujeitos.

O Brasil é um dos países onde esta actividade económica está mais desenvolvida, mas nem por isso apresenta melhores condições a quem dedica horas ínfimas a resolver problemas ao telefone. Os funcionários do grupo AeC Contact Center (Empresa Brasileira) têm vindo a reclamar as condições precárias apresentadas pela empresa. Para além dos salários baixos, estes não estão a ser pagos na íntegra. As horas extras são esquecidas e as ameaças por parte da entidade patronal são uma constante. No passado mês de Fevereiro os trabalhadores, em forma de protesto, pegaram nas vassouras e limparam o lixo da “portaria” da Empresa. Para além desta iniciativa os operadores ameaçam continuar com o chamado “atendimento tartaruga”.Este acto simbólico tem como principal propósito interferir nos objectivos da empresa. Esta é uma luta que se prolonga desde 2008…os operadores não desistem e a empresa não cede.







Esta rebelião não é um acto isolado…é mais uma expressão de descontentamento, mais uma luta pelos direitos dos trabalhadores. Este é um sentimento mundial que envolve toda uma geração…uma geração que carrega em si o peso da mudança.

Até Breve!


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