quinta-feira, 4 de março de 2010

Meu Querido Diário...



-“A menina percebe Português?”

- Português até percebo, “gente parva” é que não.
Esta devia ter sido a resposta correcta, mas o meu bom senso e profissionalismo não me permitiu.

Mais uma chamada problemática, e logo nas primeiras horas do dia. Hoje tive muito perto de largar tudo e sair. Já tive chamadas difíceis mas esta superou tudo. Perdi as forças, os nervos apoderaram-se de mim e as lágrimas quase que derramaram.

Mais uma vitória. Mais um obstáculo superado e sempre com um sorriso no rosto. Mas quando cheguei ao fim senti-me invisível e completamente insignificante.

A pessoa tratou-me como se eu fosse pouco mais do que uma voz, onde podia descarregar todas as frustrações da sua vida. E eu, mais uma vez, fiz tudo para o ajudar, mesmo quando ele disse: “Eu não quero falar consigo, você não está aí a fazer nada”. No final praticamente desbloqueei o seu problema e nem um simples obrigada.

É fácil falar no direito do consumidor, usar e abusar do livro de reclamações, ameaçar com a DECO…e nós a quem podemos reclamar? A ninguém…não existe nenhuma entidade que defende os operadores das infâmias que os clientes nos acusam.

Estudei durante 15anos da minha vida, tirei uma licenciatura que provavelmente nunca me dará uma profissão, trabalho num Contact Center e o meu ordenado não alterou nos últimos dois Anos (500€) …
Perspectivas? Essas são muito poucas. Frustrações? Essas acumulam-se a cada dia…


Sei que tornei este blog pequenas páginas de um diário de uma operadora. Onde as lamentações, as frustrações e angustias são derramadas a cada palavra. Mas neste momento este é o sentimento…e o verdadeiro registo do outro lado da linha.


Até Breve!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu compreendo te! Amanhã é sexta-feira e só por isso o dia vai correr muito melhor... Espero! =) beijo grande AMO VOCÊ GAROTA! =D MCAR

Anónimo disse...

O meu novo local de trabalho não tem um nível tão grande de frustração, porque os procedimentos permitem a) muito mais autonomia de resolução (em muitas situações posso criar as respostas em tempo útil sem ter que passar por outros departamentos, como enviar uma simples OR à oficina, ou marcar ali mesmo a VDS) o que alivia muito a pressão, e b) outro tipo de permissão de resposta aos clientes mais imbecis (que existem, se existem!), pelo que é mais difícil sermos usados como saco de boxe para as frustrações. Aliás, eu até acho que a própria gravação de chamadas também devia ser usada a favor dos operadores e contra esse tipo de clientes, porque de certeza absoluta que não somos pagos para isso. O resto é igual: os anos a estudar para agora estar assim, o baixo salário, a sensação de dispensabilidade que a rotação feroz do mercado permite, aquela insegurança que nos acorda a meio da noite a fazer pensar se vai sempre ser assim... Rui