segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Desabafo - Parte III



Boa Noite Caros Leitores,


Hoje tenho mais um daqueles episódios típicos de quem atende telefones todos os dias. Às vezes é preciso respirar fundo, contar até dez e depois, então, voltar à linha com um sorriso educado e inteiramente disponível. Mas não é fácil. Admito que às vezes apetece-me colocar as pessoas no seu devido lugar. No entanto…é preciso contenção.

Acordei pela manhã com a sensação que esta semana ia correr bem…preparei a boa disposição e servi-a com um sorriso radiante. Mas mal podia prever que uma “simpática” senhora conseguisse estragar a minha manhã. E eu que estava completamente amolecida pelo Espírito Natalício.

Mas adiante…

Piiiiiiiiiii…Mais uma chamada: “(…) Muito Bom dia, fala Liliana Ribeiro em que posso ser útil?”. Ouvi aquela voz aparentemente amável, e pensei que seria mais uma daquelas chamadas que conseguimos resolver em pouco mais de 3minutos. Mas não. Parece que tive “sorte” e apanhei uma daquelas “bestas”, completamente ignorantes, que quando não sabem, inventam. Fui o verdadeiro saco de pancada daquela cliente.

Eu até percebo que as pessoas precisem de ver os seus problemas resolvidos, mas um pouco de educação nunca fez mal a ninguém. O problema é quando ficam privadas do seu mais que tudo, o carro… aí até “rodam a baiana”.

Inacreditável, as barbaridades que as pessoas dizem ao telefone. Epá… se querem reclamar, tudo bem, é um direito que as assiste…mas pelo menos tenham amabilidade de se informarem dos trâmites legais para regularização de um sinistro.

Mas o que mais me irrita, é quando eles entram na chamada a matar e dizem que só falam com o responsável do seu processo. Quando perguntamos efectivamente o que pretende, recusam-se a ser esclarecidos por nós, da forma menos educada possível. Quanto à cliente deixou bem claro que não queria gastar a sua saliva a falar comigo. É preciso ter lata…e eu que falo durante 7horas, e muitas vezes em processo de desidratação? Santa paciência…

Eu também sou cliente de inúmeros serviços, e gosto que me resolvam os problemas da melhor forma possível. Mas para isso é necessário dar o benefício da dúvida a quem está do outro lado, provavelmente a única pessoa que nos vai conseguir ajudar. Mas não, é mais fácil xingar aquele que não se pode defender…

Eu só vos digo…acho uma completa “falta de chá” (as coisas que as pessoas nos dizem…)


Até breve!

1 comentários:

BVSF disse...

Pois é amiga isto de ser operador de call center custa mais do que as pessoas pensam. Um cliente quando liga não tem em conta a pessoa que está do outro lado, e isso por mais que digam que não, custa. Mas sabes eu prefiro aqueles que entram a matar e pronto vão-se embora depois de meia hora de martelada no pobre do operador que apenas cumpre ordens, do que aquele que ocupa a mesma meia hora e ainda tem a lata de dizer "eu sei que a culpa não é sua mas..." mas o quê? Se sabe então porque é que continua? Estamos parvos só pode...olha amanha no metro vou começar a mandar vir com o segurança do metro pelo preço dos bilhetes e depois no fim digo, eu sei que a culpa não é sua mas...eu hoje sinto-me com vontade de mandar vir com alguém do metro e era você que tava mesmo à mão =p

lollol

Fui