sábado, 3 de abril de 2010

Estágios para Administração Local



A chuva de estágios continua…

No passado dia 1 de Abril o Governo aprovou o diploma que abre duas mil vagas para estágios profissionais na administração local. Treta ou não eles estão cá fora…

Este programa é mais uma das medidas do governo para “ajudar” os jovens a conseguir emprego. Esta iniciativa “confere ainda a possibilidade das autarquias, pela primeira vez, definirem o local do exercício do estágio noutras entidades, como instituições particulares de solidariedade social e em empresas, permitindo assim diversificar as oportunidades para os jovens candidatos”.


As características dos destinatários são semelhantes às indicadas pelo PEPAC (programa de Estágios Profissionais na Administração Central), “jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação”.

O anúncio destes estágios já tinha sido divulgado pelo blog no inicio de 2010, mas só este mês foi aprovado em Conselho de Ministros. Agora é aguardar a sua divulgação.


O PEPAC já se encontra em curso, só é lamentável que a plataforma para a candidatura seja tão obsoleta. E sinceramente tenho as minhas dúvidas em relação a sucesso desta medida.




Até Breve!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser que seja um bom programa, a minha dúvida é se os estágios serão relevantes: quem controla a qualidade dos mesmos? Haverá garantia que se vão ganhar competências que podem fazer a diferença? Ou (tal como já aconteceu), será apenas uma oportunidade para as empresas encostarem o puto a um canto? Muitas dúvidas nisso :( Rui

Luis Silva disse...

"No passado dia 1 de Abril o Governo aprovou o diploma que abre duas mil vagas..." Não será a mentira do governo? Lol É que o que eles dizem nos outros dias já nos não acreditamos mto... Quando se tomam medidas no dia 1 de Abril muito menos dá para acreditar... :P