domingo, 28 de fevereiro de 2010

IEFP de portas abertas à ilegalidade

Faço parte de um grupo de pessoas, que apesar de ter emprego, procura todos os dias um local melhor para trabalhar. Não são as pessoas, não é o ambiente...simplesmente procuro algo que me deixe crescer, que me eleve mais alto.Folheio os jornais, devoro páginas de internet e aguardo que o meu e-mail me traga algo de novo. Mas é lamentável encontrar todos os dias ofertas de emprego que traduzam o mar de ilegalidade que é o nosso país, nomeadamente no que concerne ao mercado de trabalho.

Os Precários Inflexíveis denunciaram ontem no seu site ofertas ilegais apresentadas pelo IEFP.

“O portal NetEmprego, da responsabilidade do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), continua a dar cobertura a anúncios ilegais de emprego. O alerta foi dado num comentário a um post anterior, que agradecemos. Infelizmente, uma pesquisa no referido site permite constatar isso mesmo. Deixamos aqui o exemplo: trabalho a tempo completo (embora obviamente precário), com uma remuneração mensal de 422 euros - um valor abaixo do estabelecido para o Salário Mínimo Nacional (SMN) em 2008. Ou seja, é o IEFP que divulga - e portanto autoriza - as "ofertas" de emprego com remunerações abaixo do SMN (que é actualmente de 475 por mês).”

Neste post, os PI relembra a peça apresentada pela TVI a 16 de Janeiro de 2009 no “ Jornal Nacional de 6ªfeira. Denúncias que pelos vistos foram em vão...

Até Breve!

0 comentários: