quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Como será o amanhã?


O futuro é algo incerto, algo que jamais conseguirei prever, algo que se perde com o tempo...é simplesmente algo.

Por vezes gostava de ser vidente e saber o que vai acontecer amanhã, saber onde vou estar daqui a 10anos, ou simplesmente o que a vida me reserva…mas não sou! Infelizmente não fui dotada com esta capacidade, mas também se assim fosse a vida perdia toda adrenalina do momento.

O tempo passa e a nossa vida muda…nada é estanque, nada perdura. A vida é assim, uma constante mudança. Mas mesmo sendo um facto, nem sempre é fácil.

Quando somos crianças tudo parece simples, a vida é perfeita e todas as mudanças que surgem são motivos de comemoração. Significa que estamos a crescer. Mas quando crescemos deparamo-nos com a realidade das opções, em que tudo é uma escolha. E chegado esse momento tudo é um drama. Depois ganhamos a noção que o amanhã é mesmo incerto…então é o caos.

Trabalhar num call center para mim nunca foi uma opção, mas sim uma necessidade de última hora. Necessidade essa que com o tempo se tornou um desafio. É que ao contrário do que eu pensava é possível aprender, todos os dias, numa central de atendimento. Não me esqueci de procurar emprego na minha área de formação, muito pelo contrário, mas comecei a olhar seriamente para esta área como uma solução. O que em tempos foi uma saída, hoje tornou-se uma frecha aberta de uma janela que pode ser o meu futuro. E que eu jamais posso deixar fechar.

Mas tudo se complica, quando o certo e adquirido se torna questionável. A empresa que represento enfrenta, actualmente, uma serie de mudanças a nível estrutural que vão definir o futuro de cerca de 20pessoas. A ansiedade é uma constante e todos querem saber o seu destino, principalmente quando o desemprego pode ser uma realidade. Quando se fala de pessoas que vivem com 500euros mensais, o desemprego não é de todo uma boa solução. E quando surgem estas previsões sofre tudo por antecipação. Desta forma é muito difícil manter uma equipa motivada, é que por todo o lado se respira inquietação. Porem só nos resta esperar…e aguardar que a “decisão suprema” dite o nosso próximo passo.

Mas gosto de acreditar que apesar do futuro ser incerto nada acontece por acaso…
Até breve!

1 comentários:

Ricardo Mendes disse...

Pois bem minha querida... disseste e muito bem, que na infância parecia tudo mais simples... e de facto até é! Experimenta enfrentar os tempos de hoje com a tua criança interior bem resgatada lá do fundo... Perceberás que novamente o futuro é incerto, mas ñ precisa de ser um drama... Lá atrás, no passado, ñ podes voltar a mexer... lá à frente... só mexes quando lá chegares...por isso, enquanto te manténs no "Aqui e agora", a única coisa que te deve preocupar, é justamente o momento! E como nada acontece por acaso, como sabes, vais sempre retirar uma lição e uma fonte de crescimento, aconteça o que acontecer - e não te vai faltar comida no prato - e se por ventura faltar, também é algo que terás que ultrapassar... e no que depender de mim, essa experiência pode ficar pra uma próxima vida, porque nesta, eu ñ deixo! :D

Beijinho bom e siga pá frente!!!