segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Festa de Lançamento da Petição A.R.


A Petição à Assembleia da República continua na ordem do dia. Os Precários Inflexíveis, a FERVE (Fartos/as d'Estes Recibos Verdes), a Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual e APRE! (Activistas Precários), pretendem reunir milhares de assinaturas para combater as injustiças nas contribuições para a Segurança Social dos trabalhadores a recibo verde.

O movimento contra a precariedade vai organizar na próxima 6ºfeira, dia 20 de Novembro, o lançamento da petição. Este terá lugar no Espaço Interpress, no Bairro Alto em Lisboa, a partir das 21h30.

O principal objectivo da festa será divulgar o texto da petição e recolher assinaturas. Mas não vai faltar música, animação, bancas das associações e movimentos, exposições e ainda vai haver oportunidade para assistir actuação dos Dj Nuno Lopes e Dj Mute.
Não deixem de estar presentes…participem e divulguem!

Até breve!

1 comentários:

Anónimo disse...

Liliana

Tendo eu estado um ano seguido a recibos verdes (p/ além de outras vezes), de ter passado por várias situações de precariedade por vezes por ti descritas (pseudo-estágios, sub-contratação, etc.), não posso deixar de me mostrar solidário com a tua causa, mas perguntar e o que as pessoas fazem por si próprias para sair desta situação? O meu percurso permite-me falar deste assunto à vontade e por vezes, para além de uma situação estrutural do mercado laboral (a rigidez da lei, nada mais que isso)e de uma geração inteira com uma formação superior que o mercado de trabalho simplesmente não tem capacidade para absorver, são os factores que conduzem ao estado em que estamos. Será apenas isto? Não acredito, a minha percepção é que muitas vezes, a vontade das pessoas em ter um emprego é maior do que um trabalho e não se aperceberam que numa situação de cada vez maior competitividade, há certas certezas e estabilidades que não se justificam mais nos dias de hoje.

Não sendo alguém da minha preferência ideológica, vejo em Medina Carreira alguém que consegue explicar muito bem a situação em que o país e a nossa geração se encontra, sugiro-te a leitura do seu mais recente livro "Portugual, que futuro? Tempo de mudanças inadiáveis."

FS