quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Comemorações só depois das férias...


Sabiam que existe uma semana internacional do Contact Center? Até há pouco tempo eu também desconhecia a existência de tal acontecimento.
Esta minha descoberta surgiu enquanto procurava por informação sobre possiveis associações de trabalhadores deste sector. Infelizmente não encontrei nenhuma associação interessada em defender os direitos dos operadores e reivindicar as condições de trabalho que estas empresas oferecem . No entanto, e após alguma persistência, encontrei o site da APCC – Associação Portuguesa de Contact Centers. Esta associação “é uma associação empresarial constituída por 52 empresas, representando 12 sectores da economia, com a missão de desenvolver sustentadamente o mercado de call e contact centers em Portugal”, ou seja, é uma entidade que ao promover e desenvolver esta área esquece aqueles que efectivamente contribuem para o seu sucesso.


Foi então através do site da APCC que encontrei esta curiosidade estupenda – existe uma semana internacional dedicada aos contact centers…nunca pensei. Mas mais uma vez esta iniciativa não tende a promover e premiar os trabalhadores mas sim o desenvolvimento interno e externo dos contact center e credibilização do próprio sector.

É uma curiosidade ou não é? Quantos de vós , que trabalham nesta área, sabiam que existia esta semana? Calculo que muito poucos…e Porquê? porque simplesmente as empresas não divulgam, não desenvolvem actividades entre os operadores pois não interessa que hajam distracções.
Criticas à parte, esta semana comemorou-se de 01 e 08 de Setembro a nível Internacional, mas Portugal adiou esta comemoração para esta semana (de 20 a 27 de Setembro) para que os Associados pudessem “gozar as férias à vontade” (nada mais conveniente).


“Durante esta semana propomos aos Associados que realizem um conjunto de iniciativas que promovam a participação dos seus colaboradores, criando um espírito positivo e de equipa, em ambiente de trabalho. Esta é uma oportunidade de demonstrar aos colaboradores o reconhecimento pelo seu trabalho e, ao mesmo tempo, de garantir e fomentar a excelência do serviço prestado”.*

Se as vossas empresas aderiram a esta iniciativa não se esqueçam de informar o blog…conto com os vossos relatos.

(* www.apcontactcenters.com/)

Até breve

2 comentários:

vania disse...

ehehe..muito bom este blog Lili! Deixa-me dizer-te, antes de mais, que é muito bom ler um texto bem escrito. O português está excelente (coisa que nem sempre encontramos nos blogs, infelizmente). Depois, acho que é muito bom exteriorizarmos as nossas ideias e os nossos pensamentos, principalmente sobre aquilo que faz parte do nosso dia-a-dia!
Força para continuares*

PS: Já agora, na tua empresa comemorou-se esta semana?

Anónimo disse...

Muito bom! Não tinha conhecimento, nem da Semana Internacional, nem da Associação, ainda que soubesse que de uma maneira geral as empresas não estão interessadas em fazer promoção ou defesa dos interesses de quem está a seu cargo - logo, vou pesquisar com mais interesse esta situação, R.