Hoje mais do que nunca senti-me verdadeiramente um robot…daqueles que só mexem os olhinhos e que têm meia dúzia de frases gravadas. É que para além de parecer um disco riscado, a dizer sempre a mesma coisa, senti-me completamente inútil.
Como é do conhecimento público as empresas de call center funcionam com base em sistemas informáticos que permitem estar em rede e ter acesso a uma vasta base dados, de outra maneira não seria possível responder de forma tão rápida e eficaz às questões colocadas pelos clientes. O problema é que estes sistemas sofrem várias actualizações, e como são falíveis, às vezes a “máquina” não aguenta. “no computer system…no phone service”. O sistema não trabalha mas os operadores sim…só é pena não terem a sua ferramenta. Mas isso não conta nada, o que interessa é estarem presentes. Mesmo que passem o dia a dizer que existe problemas informáticos e não há previsão para resolução do problema. Acontece que quando dizemos da primeira vez o cliente aceita perfeitamente. Da segunda fica reticente mas compreende. Quando chega ao final do dia e o problema não se resolve, aí “roda a baiana” e ninguém os pára.
É dose. O pior que pode acontecer a um operador é ficar sem sistema informático, para além de não ajudar, os clientes refilam, e passa o dia a “coçar a micose” sem poder sair do seu posto de trabalho. Não seria mais fácil porem uma gravação a dizer “ Caros clientes lamentamos informar mas o sistema informático encontra-se com problemas, pedimos que voltem a contactar mais tarde?"Sei lá qualquer coisa do género, nunca fui muito boa a encontrar as palavras certas. É que de outra forma estão lá uns pobres coitados a levar com cliente irritado que não consegue perceber que as novas tecnologias também falham. E o pior é quando metem na cabeça que querem falar com alguém superior…é que ainda não perceberam que ninguém vai falar com eles. É que “O SISTEMA ESTÁ EM BAIXO, NÃO TEMOS ACESSO A NADA…NÃO PODEMOS AJUDAR!”.
Podem não acreditar mas isto é pior que um dia de trabalho a sério…
Podem não acreditar mas isto é pior que um dia de trabalho a sério…
Até breve!!
2 comentários:
é bem pior minha amiga...acabei o dia esgotado...mas pronto amanha há mais (pelo menos para alguns;).bj continua o bom trabalho
Confesso que isso era do melhor LOLOLOL... pq primeiro ñ atendía-mos, e depois quando se decidia começar a atender, a revolta era mortal ahahahah... Mas é uma sensação de impotência brutal, pq estamos completamente dependentes de algo que ás vezes falha e tmb essa falha ñ depende de nós pra que seja resolvida e estamos sujeitos a ter o disco verdadeiramente riscado durante horas :S
Hajam frases de gravador simples, mas eficazes, ponham-nos no ar quando são precisas, mas ñ façam isto à Lyla e seus colegas nacionais sff.
Beijinho bom*
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