segunda-feira, 19 de abril de 2010

De volta...


Passou tanto tempo e nem uma palavra…

Praticamente duas semanas sem escrever…dias inteiros de pensamentos perdidos, momentos esquecidos, e jamais relatados….

Senti falta do meu espaço, da minha escrita, do meu lugar, mas a incapacidade de me sentir deixou-me esquecida, deixou-me longe da promessa deste blog…

Perdoem-me todos aqueles que vêem no meu discurso uma realidade, uma voz, uma identificação, mas durante todos estes dias não consegui compor nem uma linha.

Sentir desagrado pelo que se faz, sentir frustração por querer mais, sentir desmotivação por estar longe do futuro…quem nunca se sentiu assim?

Mas foi um pouco mais do que isso… foi perder o rumo, não sentir a terra e deixar-me levar pela alienação. Foi virar a página e trocar as letras…sentir que nada faz sentido. Não fará sentido relatar neste nosso “cantinho” os acontecimentos da última semana, provavelmente perderia toda a importância extrema que lhes dei, queria apenas “desculpar-me” por toda esta ausência.

Um dia alguém me disse que só escrevia quando estava bem ou quando estava mal. Na altura não percebi, mas hoje compreendo porque deixou de escrever…o estado de empatia não nos permite se quer dar sentido às palavras, quanto mais construir histórias da nossa própria vivência.

Hoje acordei, prometi que seria diferente…disfarcei as marcas do cansaço e segui em frente. Entrei, coloquei o sorriso e tudo pareceu mais fácil…

Até Breve…prometo!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Expressões de um Desabafo


Nem sei bem o que escrever…provavelmente por não ter palavras para expressar o dia de hoje.


A cabeça está cheia de “coisas”…pensamentos perdidos, ideias dispersas e palavras soltas. Mas ao mesmo tempo a sensação de vazio. Dentro de mim um grito silencioso que por mais que tente não se deixa ouvir. Pergunto-me porquê eu? Porquê é que a sorte não me bate à porta?

Sorte? Que Sorte? Aquela que nós construímos com os nossos passos? Aquela que por medo ou falta de coragem eu deixei fugir? Porquê lamentar o lamentável…porque pedir aquilo que nunca quis? Sinto-me a grande responsável por ainda estar aqui…por ter dedicado cada dia ao meu “emprego” como se não houvesse melhor. E hoje quem sou eu? Uma mera operadora de Contact Center …

Sinto os anos a passar nas minhas palavras…esqueço-me que apenas tenho 23anos…uma miúda com uma vida pela frente…

Até Breve!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mais uma Segunda...


Depois de 3 dias em pleno descanso é sempre dificil regressar. Segunda feira, aquele dia fatitigo…onde os sorrisos estão cerrados e as palavras são rigidas.

Toca o despertador. Enrolo-me nos lençois. Não quero sair. Vou fechar olhos, e pensar que ainda é sexta…

Levanto-me…e penso que será apenas mais uma semana.

Para além de ter “gasto o meu português” a explicar todos os procedimentos a uma cliente, dando um “ar da minha graça”…e no final chamar-me mentirosa. Acho que não ocorreu nada de extraordinário. Apenas mais uma Segunda…

Até Breve!

sábado, 3 de abril de 2010

Estágios para Administração Local



A chuva de estágios continua…

No passado dia 1 de Abril o Governo aprovou o diploma que abre duas mil vagas para estágios profissionais na administração local. Treta ou não eles estão cá fora…

Este programa é mais uma das medidas do governo para “ajudar” os jovens a conseguir emprego. Esta iniciativa “confere ainda a possibilidade das autarquias, pela primeira vez, definirem o local do exercício do estágio noutras entidades, como instituições particulares de solidariedade social e em empresas, permitindo assim diversificar as oportunidades para os jovens candidatos”.


As características dos destinatários são semelhantes às indicadas pelo PEPAC (programa de Estágios Profissionais na Administração Central), “jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação”.

O anúncio destes estágios já tinha sido divulgado pelo blog no inicio de 2010, mas só este mês foi aprovado em Conselho de Ministros. Agora é aguardar a sua divulgação.


O PEPAC já se encontra em curso, só é lamentável que a plataforma para a candidatura seja tão obsoleta. E sinceramente tenho as minhas dúvidas em relação a sucesso desta medida.




Até Breve!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

“Quinta-Feira Santa”



Santa Quinta-Feira que nos fez trabalhar arduamente de manhã e ter o descanso merecido de tarde. Não tivemos tolerância de ponto, mas os clientes tiveram consideração por nós e não ligaram. Também ligar para quê??? Só lá estávamos nós, e pouco ou nada podíamos resolver.


Mas há muito tempo que não sabia o que era descontrair no trabalho…nem sequer respirar. Soube bem…


Foi um dia tranquilo…sem grandes agitações e poucas complicações. Um pouco de convívio entre colegas sem a tensão de um dia normal.


Existe melhor forma de acabar a semana laboral? Até pode existir…quem sabe um aumento, um reconhecimento, uma novidade. Mas na falta de grandes noticias a sensação de chegar ao fim e não querer “cortar os pulsos” é satisfatória.


É verdade peço desculpa por ontem não ter conseguido publicar estas palavras no blog…mas as obrigações sociais falaram mais alto.


Chegar a casa, colocar um pouco de cor na cara, pegar nas chaves do carro e partir…

5horas da manhã, a chave no bolso, abro a porta meio cambaleante (do sono, claro) e procuro apenas nos lençóis um verdadeiro abrigo…


Agora é hora de aproveitar a Pascoa, abusar das amêndoas e carregar baterias para a próxima semana.


Até Breve!